A importância de escolher a máscara correta para o momento atual do seu cabelo

Oi gente !

Hoje vim falar de um assunto que as vezes na teoria pode parecer bem simples, mas na prática acaba sendo algo complicado.

Você sabe a importância de escolher a máscara correta para o momento atual do seu cabelo ?

 

MASCRAA

 

Muito se ouve em tratar, recuperar, nutrir  e repor os nutrientes do fio. Mas afinal, o que de fato o meu cabelo precisa ?

Assim como nosso humor, o nosso cabelo também é de fases. Tem fases que ele está mais bonito e tem fase que você acorda e fala: Hoje meu cabelo está de mal comigo. Mas assim como o nosso humor, a gente precisa entender do que o nosso cabelo precisa para melhorar. Quando digo entender, é de fato ENTENDER e não só saber.

Acredito que você já ouviu alguém dizer algo do tipo:

”Ah, eu apliquei ”tal” máscara no meu cabelo e ele ficou duro, sem movimento nenhum.”

Ou: ”Meu cabelo ficou mega oleoso com aquela máscara.”

Ás vezes, isso pode acontecer porque nem sempre aplicamos de fato o que nosso cabelo precisa, ou então, não entendemos de fato pra que serve determinados tipos de máscaras.

Exemplo claro, são as máscaras de reconstrução profunda. Geralmente, essas máscaras são direcionadas a cabelos MUITO danificados. Nem sempre um cabelo danificado precisa de uma reconstrução profunda. Nesse caso, a reconstrução mais suave já é o suficiente.

No caso da reconstrução profunda, são acrescentados de forma concentrada nas máscaras, nutrientes que restaure o fio e que o blinde contra qualquer ”ameaça”. Dessa forma, é como se o fio fosse ”engessado” para que seu fio partido, venha se regenerar e voltar a forma alinhada e resistente.

 

reconstrução

 

No caso da reconstrução, eu sempre digo que ele é mais um tratamento de força do que um tratamento de embelezamento.

Na nutrição, deve-se levar em conta se o cabelo é difícil de desembaraçar, a presença do frizz e a opacidade do fio. Esses cabelos sim, precisam de uma máscara nutritiva.

 

nutrição

 

Na hidratação, leva-se em consideração o ressecamento, geralmente muitos cabelos chegam a ficar de fato russo, com aspecto esbranquiçados. Nesse caso necessita-se de hidratação.

 

hidratação

 

Me digam se vocês já cometeram algum erro na hora de hidratar e se já tinham ciência de quais máscaras são corretas para cada momento do seu cabelo.

Espero que vocês tenham gostado.

Beijocas da Pri.

MEDITEM:

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6

 

 

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Comentários

comments

Priscila Oliveira

2 Comments

  1. Muito importante essa sua dica Prii
    mas eu gostaria de saber qual o produto que vc usa para manter os fios lisos/alisar.
    Bjão te adoroo
    sucesso pra vc

    • Oi Myrella, tudo bom.. Dessa última vez em que fiz a manutenção do meu cabelo, eu usei o realinhador capilar Be Lizze da Leads Care. Ele não tem cheiro e eu consigo aplicá-lo de maneira bem mais tranquila do que os outros que eu usava. Beijocas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *