COMO CACHEAR CABELO ALISADO EM CASA !

Oi gente !

Na postagem de hoje, eu venho mostrar pra vocês COMO CACHEAR CABELO ALISADO EM CASA usando somente uma boa finalização.

Pra quem me acompanha já sabe que eu uso mega hair e que eu sempre compro cabelos ondulados para fazer a manutenção. Mas como eu vivo com o cabelo escovado e pranchado E MEU CABELO NATURAL É ALISADO POR PROGRESSIVA, podemos sim considerar que é um cabelo liso, já que é a sua principal forma por um longo prazo.

Nessa finalização, eu fiz o uso de um creme finalizador e um reparador de pontas. Para que o efeito cacheado fique por mais tempo, seria muito interessante utilizar as gelatinas para cabelos ou até mesmo o gel, juntamente com o creme.

 

 

Com os cabelos de úmido a molhado, eu peguei uma quantidade generosa de creme finalizador e apliquei por todo cabelo. Com os dedos fui soltando os fios do couro cabeludo, fazendo assim com que eles não fiquem grudados. Daí começa a ”terapia de amassar”. Sempre começo pelas pontas. Afinal, um cabelo liso acaba tendo as pontas mais esticadas por até mesmo serem as mais fragilizadas.

Dando uma atenção maior as pontas, vou apertando até ver que todas as pontinhas deram uma voltinha e me certifico de que nenhuma delas estejam esticadas, dando aquele aspecto tipo de quando está na transição sabe. Assim, com as pontas bem modeladas, ficam com muito mais naturalidade.

Após isso, começo a subir as mão amassando bem todo o cabelo.

DICA:

NA HORA EM QUE FOR APERTAR OS FIOS, PERMANEÇA UM TEMPINHO COM AS MÃOS FECHADAS. ISSO AJUDA AINDA MAIS A DEFINIR UM CABELO LISO.

Após amassar bem o cabelo, eu aguardo até que ele esteja 80% seco, e aí é a hora de entrar com o reparador de pontas.

Também de uma forma generosa, coloco o reparador nas mãos, espalho e aplico no cabelo sempre amassando de baixo para cima. Assim, percebo que o cabelo adere ainda mais a forma e ajuda contra o frizz.

Veja muito mais detalhes assistindo ao vídeo:

 

 

E aí, o que acharam dessa finalização e do resultado que ela deu nos meus fios. Me digam nos comentários e me falem a finalização que vocês costumam fazer também.

Espero muito que vocês tenham gostado.

Beijocas da Pri.

MEDITEM:

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. Isaías 61:10

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Comentários

comments

Priscila Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *