MANUTENÇÃO DO MEGA HAIR PONTO AMERICANO

Oi gente !

Não é novidade pra ninguém que eu uso mega hair. Afinal, já fazem quase 3 anos que não vivo sem.

Mas hoje venho falar um pouco com vocês sobre a manutenção do meu mega hair de ponto americano.

Sim, eu troquei o método e vou explicar melhor o porque e como estou me sentindo durante esse tempo de adaptação.

Desde que ocorreu a quebra dos meus fios naturais por falta de manutenção ( Você pode conferir o que aconteceu, clicando aqui ! ) eu decidi que seria melhor trocar de método, já que meu cabelo estava muito sensibilizado e como o nó italiano precisa ser colocado em praticamente todos os fios, isso poderia deixar ainda mais prejudicados. Foi aí que depois de muitas pesquisas decidi testar o ponto americano, já que a técnica preserva bem mais o cabelo natural.

Não pensei duas vezes e  fui logo tirando todas as minhas dúvidas com a Marcela Tavares, que é a profissional que faz meu mega hair.

 

 

Ela me orientou, explicando todo o processo, que nada mais é do que uma técnica que utiliza tela nos fios do mega hair e é costurada no nosso cabelo. Pra isso, é necessário fazer alguns nózinhos apenas na parte em que for colocada a tela, pra que ela fique bem presinha.

A colocação da tela precisa ser feita por um profissional que tece o cabelo. No meu caso, eu levei em um salão que faz tecelagem aqui no RJ e é muito importante ficar atenta a questão da espessura. A tela precisa ser bem delicada e fina pra que na hora que colocar na sua cabeça não fique com aspecto de cabelo cheio, o famoso “capacete”.

Depois de fazer isso é só levar até a profissional que faz seu mega  que ela irá fazer a colocação.

ATENÇÃO:

É muito importante saber que ao colocar o cabelo pra tecer ele irá diminuir um pouco o tamanho. Então sempre compre um cabelo um pouco maior do que deseja, pra ficar no tamanho ideal ao seu gosto. A perda é de mais ou menos 5 cm dependendo de quem vai fazer a tecelagem. Sempre peça pra tirar o mínimo possível.

ADAPTÇÃO:

Em relação a adaptação não vou poder dizer todos os detalhes, até porque não fiz ainda a primeira manutenção. Mas até agora, acredito que tenha feito sim a escolha certa.

Em vários aspectos. Tanto na questão da preservação do cabelo, quanto da naturalidade. O ponto americano me deixou com muito mais liberdade em mexer o cabelo, passar as mão sem me preocupar se a tela vai aparecer, porque não aparece.

Um ponto ruim é na hora da secagem. E sim, demora um pouco mais. Mas acredito que tudo é uma troca e tudo tem um lado positivo e negativo. Mas é super válido.

O salão que eu faço a manutenção do meu mega é o da Marcela Tavares, que fica em Campo Grande, aqui no Rio de Janeiro. Vocês podem conferir os detalhes no vídeo abaixo. Além da manutenção, a Marcela vende cabelos 100% naturais humano e envia para todo Brasil. Ah, e pra quem disser que foi por indicação do meu vídeo, irá receber um desconto super bacana. Então, não perca tempo, chame ela no whatssap, tire suas dúvidas e escolha o melhor.

CONTATOS DA MARCELA TAVARES:

Rua coronel Agostinho n°106 / sala 302 ( Entre a loja Americanas e a Sonhos dos pés calçadão ) Campo grande – Rio de Janeiro

☎ 21 24120215  TELEFONE

☎ 21 981730823  WHATSSAP

 

MEDITEM:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João1:11,12

 

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Comentários

comments

Priscila Oliveira

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *